Nacionais - Foz Iguaçu

O que fazer - geral

E no meio do caminho, Foz do Iguaçu…

A cidade de Foz do Iguaçu foi descoberta em 1542 pelo navegador espanhol, Alvar Nuñes “Cabeza de Vaca”, quando descia o rio Iguaçu à procura de uma rota para o Paraguai. Ao avistar as cataratas, ficou deslumbrado com o espetáculo e as batizou de Cachoeira de Santa Maria. Nesta época, o local era habitado pelos índios Caiguangues.

Localização:

*Estado: Paraná

*Idioma: Português

*Clima: Subtropical

*Temperatura: 21°C

*Moeda: Real

*DDD: 45

Distâncias:

*Curitiba – 640 km

*São Paulo – 1050 km

*Rio de Janeiro – 1470 km

*Brasília – 1646 km

 

FOZ DO IGUAÇU 002foz-do-iguacu-1 foz-do-iguaçu-groupon parque_nacional_iguacu_132

Dicas

Atrações

A natureza está por todos os lados em Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu as atrações naturais predominam, tendo destaque à rica fauna e flora, como é o caso do Parque das Aves Foz Tropicana, que possui incrível diversidade de espécies brasileiras e de outros países.

Todas essas áreas cheias de verde favorecem a prática de ecoturismo e ecoaventura, entre eles, trilhas para a realização de trekking, como a Poço Preto e a Bananeiras, passeios de barco, entre outros. Um dos melhores lugares para se aventurar é o Parque Nacional do Iguaçu, onde está o Campo de Desafios Cânion Iguaçu, com espaços para a prática de arvorismo, rapel, rafting e escalada em rocha. Aliás, entrar em contato com a natureza fazendo trilhas, passeios de barcos entre outros, é uma das melhores coisas a se fazer em Foz do Iguaçu, em especial, o passeio do Macuco Safári.

O Parque Nacional do Iguaçu é uma visita obrigatória no município. O local ocupa aproximadamente 185 mil hectares na cidade unindo-se a outros 55 mil hectares do Parque Nacional Iguazu, no lado argentino, que abriga as famosas cataratas. Além delas, no Parque está o Ecomuseu, o primeiro museu ecológico da América Latina, onde o tema central é a relação do homem com o meio ambiente. Além de informar e educar sobre as questões de educação ambiental, promove exposições permanentes sobre a história do Oeste do Paraná, estudos geológicos e arqueológicos, e exposições temporárias relacionadas à Hidrelétrica de Itaipu, memória de Foz e das cidades vizinhas, cultura, educação, entre outros.

Nem só de cataratas vive Foz do Iguaçu

Além da famosa atração, a cidade ainda possui atrações de bastante importância. Uma delas é a Central Hidrelétrica de Itaipu, um projeto criado em conjunto pelo Brasil e Paraguai, considerada “A Obra do Século” e uma das sete maravilhas do mundo moderno por sua dimensão.

Entre as atrações históricas e culturais, Foz também oferece opções para todos os tipos de turistas, de todas as idades, gostos e também de crenças. Isso porque, além da Igreja Matriz, a cidade também abriga uma Mesquita Muçulmana, criada pela comunidade islâmica do município, e o Templo Budista, local de orações e meditações dos orientais que vivem na região.

Outro local que não deve passar despercebido durante a visita à cidade é o Marco das Três Fronteiras, símbolo que delimita as cidades de Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). O marco representa a igualdade, respeito e complemento entre as três nações. Junto a este monumento está o Espaço das Américas, utilizado em atividades de educação ambiental e para a realização de eventos como exposições, seminários e outros, promovendo a cultura das Américas. Possui capacidade para 340 pessoas.

Fonte: Iguassu Convention & Visitors Bureau, Prefeitura e Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu

Onde Comer

RESTAURANTE PORTO CANOAS

Situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, a casa foi projetada para oferecer uma ótima vista aos clientes enquanto saboreiam as delícias do restaurante. No cardápio, destaque à cozinha típica brasileira com feijoada, leitão a pururuca e outros pratos. ENDEREÇO: Rodovia BR 469 – KM 18 | www.cataratasdoiguacu.com.br/restaurante.asp

RESTAURANTE TEMPERO DA BAHIA

A casa é especialista em cozinha baiana e oferece pratos típicos como acarajé, vatapá, moquecas, casquinha de siri e outras delícias. A música ao vivo garante animação aos clientes. ENDEREÇO: Rua Marechal Deodoro, 1228, Centro | www.restaurantetemperodabahia.com

TRAPICHE RESTAURANTE

Os pescados são o grande diferencial da casa, com comida japonesa e rodízio de frutos do mar, onde são servidos peixes fritos, grelhados e com molhos. ENDEREÇO: Rua Marechal Deodoro, 1087, Centro | www.trapicherestaurante.com.br

CUISINE DU CIEL

O restaurante está localizado no 18º andar do Mercure Grand Hotel Internacional, em Foz do Iguaçu, e oferece uma vista panorâmica incrível da região. A cozinha internacional ganha ainda mais charme com o estilo francês e o piano bar. ENDEREÇO: Rua Almirante Barroso, 2006, 18º andar.

CHEF LOPES

Carnes nobres, massas e deliciosos peixes estão no cardápio deste sofisticado restaurante do centro. Os adoradores do vinho devem visitar a Adega do Chef enquanto aqueles que apreciam carnes, não podem perder o verdadeiro bife de chorizo. ENDEREÇO: Av. República Argentina, 632 | www.cheflopes.com.br

Unfortunately there are no hotels at this location at the moment.

Unfortunately there are no self-catering offers at this location at the moment.

Unfortunately there are no tour offers at this location at the moment.