Internacionais - Madri

O que fazer - geral

É caliente, vibrante, festeira e, ainda por cima, barata. Ela vai te seduzir

Num primeiro momento, você vai perceber que a capital espanhola não tem o charme arquitetônico de Barcelona nem as belezas naturais de outras localidades, como as Ilhas Baleares. Não se deixe levar pelas aparências. A reputação boêmia de Madri é famosa internacionalmente, como provam Chueca e Lavapiés, áreas moderninhas cheias de bares descolados que ficam lotados até amanhecer.

A cidade também é a capital cultural da Espanha. Há excelentes museus, como o Prado, que tem um dos melhores acervos de arte moderna e contemporânea do mundo; o Thyssen-Bornemisza, que narra a evolução da arte européia do século 13 ao 20; e o Reina Sofía, onde está o famoso Guernica, de Picasso.

Madri também tem seus ícones incontestáveis: a Puerta del Sol, praça que é o coração da capital, e o Parque del Retiro, enorme área verde no centro da cidade, são dois deles. Para completar, Madri inventou com competência a categoria hotel-museu. Quer dormir em instalações de arte moderna? Então rume para o Puerta America, onde cada andar foi projetado por um designer ou arquiteto diferente, de todos os cantos do mundo.

Não bastasse tudo isso, o madrileno é aberto e amável, o que faz com que o visitante sinta-se acolhido, mesmo estando em uma metrópole de mais de 3 milhões de habitantes.

*DDD: 91

*Informações turísticas: www.munimadrid.es

*Embaixada do Brasil em Madri: Calle Fernando El Santo, 6. Dp 28010, (3491) 700-4650, brasil.es

*Consulado-geral brasileiro em Madri: Paseo de Gracia, 21, Principal 08007, (3493) 488-2288, brasilemb.org

*Hora local: + 4h

*Melhor época: fevereiro é o mês ideal para visitar os museus da cidade sem enfrentar filas nem atropelos, mas o melhor mesmo é viajar na primavera, entre março e abril, quando a cidade está linda, as temperaturas são amenas (entre 8ºC e 21ºC) e os preços, mais baratos. Se você não tem pruridos ecológicos, viaje em maio, mês da Festa de San Isidro, quando a cidade está animadíssima, as touradas são diárias e não se fala de outro assunto

*Chamadas a cobrar: 900 990 055 (Embratel) e 900 990 515 (Telefônica, serviço válido apenas para São Paulo)

*Transporte: o metrô é a forma mais rápida de andar por Madri. Outra opção é adquirir o Madricard, que dá direito a entrada em museus, descontos e passe livre de metrô por um, dois ou três dias (www.madridcard.com)

BXK4923_madrid-026800 cidade_madri_espanha_2 foto-214 madri-espanha-d7eb50 madri-espanha-dd79ac

Unfortunately there are no hotels at this location at the moment.

Unfortunately there are no self-catering offers at this location at the moment.

Unfortunately there are no tour offers at this location at the moment.