Internacionais - Peru

O que fazer - geral

Incas, nazcas, chimus e espanhóis, claro… o país é uma mistura de culturas em cenários surpreendentes
Eis um país mestizo de fato, onde a mistura da cultura espanhola com as tradições das civilizações pré-colombianas criou um cenário diverso e colorido, abençoado pelos deuses. Monumentos históricos, igrejas, monastérios, casarões coloniais, sítios arqueológicos e construções seculares irrompem numa paisagem de cordilheiras nevadas, montanhas cultivadas em sistema de terraços, florestas tropicais, praias de aspecto lunar e até o maior lago de altitude das Américas.
Apesar da vastidão de seu território mais de 1,2 milhão de quilômetros quadrados de área , é possível atravessar o Peru em um par de horas. De trem, de ônibus ou carro, percorrem-se vales ladeados por elevações de altura estupenda, cruzando vilas pontuadas por casinhas de pedra, daquelas que ainda soltam fumaça e perfume avisando que o pão está pronto. A pé, pisam-se caminhos assentados ainda antes da chegada dos conquistadores e trocam-se experiências e sorrisos amigos com descendentes de incas, nazcas, chimus, tiahuanucos, pukaras, mochicas e huaris, gente que de muitas maneiras continua usando a língua, as roupas e os costumes de seus ancestrais. Com uma prancha de surfe, enfrenta-se o desafio de descer algumas das mais perfeitas ondas do planeta.
Enfim, o Peru é o destino turístico por excelência. E ainda por cima fica logo ali: o vôo entre São Paulo e a capital, Lima, leva em média quatro horas e meia menos do que, por exemplo, uma viagem até Teresina a partir de São Paulo (onde não deve nevar na próxima temporada).Cusco_Peru Lima-Peru-1024x767 Machupicchu01 Presidential_Palace,_Lima,_Peru beach-miraflores-lima-peru

Unfortunately there are no hotels at this location at the moment.

Unfortunately there are no self-catering offers at this location at the moment.

Unfortunately there are no tour offers at this location at the moment.